terça-feira, 27 de novembro de 2012

0 ENTREVISTA: Leilane da Banda Pretexto a representante das mulheres no rock



O Blog Camaçari Rock conversa desta vez com a única representante do sexo feminino no rock local,  Leilane Reis (Lane), vocalista da banda Pretexto, na entrevista ela fala sobre os projetos para o futuro do grupo, analisou a cena local e ainda contou o "causo" do resgate do microfone perdido. Confira.





BLOG CAMAÇARI ROCK – Primeira pergunta é a clássica, como surgiu a ideia de formar a banda?

LANE REIS - Surgiu no ano de 2006, quando chamei meu irmão e uns amigos para fazer um som, e ai queríamos tocar Gótico Metal e Heavy Metal, chegamos a criar umas composições  fazer uns ensaios, e no final acabamos criando letras com temáticas de criticas sociais e tocando Punk Rock Hardcore. (Risos) 

BLOG CAMAÇARI ROCK – Por que PRETEXTO ?

LANE REIS - Depois de uma longa eleição com uma vasta lista de nomes, chegamos a conclusão que, era só um Pretexto pra tocar e se reunir com a galera mesmo, e ai ficou Pretexto.

BLOG CAMAÇARI ROCK – Qual o grande show, ou o show que vocês mais curtiram?

LANE REIS - Rapaz....Tiveram vários que marcaram muito, mais vou destacar dois, um dos que tocamos no extinto Boomerang em Salvador e que aconteceram de tudo  para dar errado, esquecemos correias, tocamos sentados, e o publico agitou tanto que parecia que estávamos pulando também, e foi Vibe total, no final marcou muito , foi altamente Massa, e o outro foi neste ano no Palco da cultura em Arembepe, que marcou muito também.

BLOG CAMAÇARI ROCK – Qual o pior show, aquele que vocês querem esquecer?

LANE REIS - Não tem. (Risos) De todos mesmo que não fosse tão legal acabamos tirando alguma lição boa.

BLOG CAMAÇARI ROCK – Durante este tempo de banda sempre rolam umas histórias engraçadas ou bizarras conte pelo menos uma história que marcou.

LANE REIS - kkk Realmente sempre rola, uma certa feita fomos tocar em uma Matinê em Salvador, e quando começamos a tocar um Cover do Carbona a galera foi pra cima, e começou a rolar uma rodinha "brutal", e um cara se empolgou e veio cantar no microfone comigo, repetimos a música juntos umas 4 vezes, tava massa, até ele pegar o microfone e levar pro meio do povo e sumir, até então eu não me preocupei, continuamos tocando, mas quando chegou praticamente na 14º vez repetindo a música e ele cantando de lá,  bateu o pânico, porque ele não ia terminar a música e voltar com o microfone, ai eu olhei pra galera da banda e perguntei e agora o que eu faço?? Os meninos disseram: Se joga no meio do povo e resgata o microfone, se não a gente não toca o restante do repertório (risos). Então desconectei o cabo do baixo e fui em busca do microfone perdido, consegui, voltei e prosseguimos o show, isso terminou marcando muito, e esse show foi bem legal pra gente.

BLOG CAMAÇARI ROCK – Como está a banda hoje? Quais os projetos para o futuro?

LANE REIS - Estamos terminando a gravação do CD Oficial e autoral, que sairá no início do ano que vem com 10 músicas e muito hardcore, e preparando  algumas novidades que serão surpresa.

BLOG CAMAÇARI ROCK – O que você acha da cena rock local atualmente, fazendo um comparativo com a época de quando vocês iniciaram o projeto Pretexto.

LANE REIS - Na época que começamos, haviam outras bandas  na cidade, infelizmente algumas acabaram, e de lá pra cá surgiram muitas outras, o que é necessário, pois nascendo novas bandas oxigena a cena.

BLOG CAMAÇARI ROCK – Qual a banda de Camaçari que vocês curtem mais o som?

LANE REIS - Sempre fomos muito fãs das extintas, A Fabrica e Storm, e da atuante banda  Declinium. Mas tem muita coisa boa no Rock em Camaçari.

BLOG CAMAÇARI ROCK - Considerações finais da nossa entrevista, deixa uma mensagem aí para os fãs da banda.

LANE REIS - Agradecemos a todos que incentivam a Banda Pretexto, e aos que sempre comparecem aos nossos shows e incentivam na caminhada das bandas de Rock feminino, e a  todas as bandas de Rock em nossa cidade que partilham da mesma luta diária para fazer Rock'N'Roll e ao publico em geral que curte Rock.

CONTATOS:
Site
Pagina Facebook
MySpace
Twitter
@BANDAPRETEXTO

Youtube


+ ENTREVISTAS

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Camaçari Rock \o/ Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates