domingo, 2 de dezembro de 2012

0 Conheça a história dos Pioneiros do Rock, fã clube extinto de Raul Seixas



Estas fotos são bem antigas, são do fã clube de Raul Seixas, Os Pioneiros do Rock, elas foram cedidas por Emerson Carlos para o blog Camaçari Rock. Emerson era uma das pessoas mais atuantes na cena rock in roll de Camaçari na década de 90.

O fã clube foi fundado no ano de 1991 e funcionava no quartinho dos fundos da casa do presidente, Emerson Carlos, na Rua do Canal, no bairro da Gleba A, ele criou o grupo com apenas 15 anos. Além de Raul Seixas, Os Pioneiros do Rock também eram fãs de Elvis e Beatles e contava com a participação não só de pessoas do município, mas também de fora da Bahia.

Atividades:

O grupo fazia diversas atividades pela cidade, como conta Emerson Carlos.

- Fazíamos exposições na cidade, algumas excursões levando os sócios num “buzu” para prestar homenagens a Raul Seixas no cemitério Jardim da Saudade, local onde ele foi sepultado em Salvador.
Os Pioneiros do Rock também tinham um espaço na rádio metropolitana, no programa de Silva Cavalcante, todo sábado, nos 30 minutos de programa só tocava Raul, Elvis e Beatles. (Tempo bom)

Além disso o grupo também trocava correspondências com a mãe de Raul, Dona Eugênia Seixas, que reconhecia o fã clube que era bastante procurado por muita gente. Os caras também criaram um fanzine, (Revista feita por fãs), contanto histórias sobre o rock.

Infelizmente o grupo existiu apenas por 3 anos e terminou quando Emerson começou a trabalhar, ele não teve como conciliar as duas coisas. 



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Camaçari Rock \o/ Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates