segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

3 Memórias do Attitude Rock Festival



Quem curte rock em Camaçari e frequenta o circuito alternativo com certeza já ouviu histórias sobre o lendário festival Attitude Rock, para muitos o melhor festival que já houve na cidade, foi uma das grandes coisas que aconteceu na cena, e deixou pra trás um legado histórico, todos que são da velha guarda devem sentir saudades e têm boas histórias do Attitude. 

A galera mais nova que começou a frequentar a cena alternativa hoje não chegou a pegar essa fase, o último Attitude aconteceu no ano de 2007, o festival está ausente na cidade desde então. Quem realizava o evento era Emerson Carlos e seus parceiros, e sempre recebia uma grande diversidade de bandas. 



Foram 8 edições realizadas, e eram sempre aos sábados, infelizmente não encontramos registros de todas, mas neste pot vai ser destacado alguns deles. Olhem este vídeo, uma relíquia, nele é divulgado o primeiro Atitude Rock Festival em 1995, registro pra lá de histórico. 



Outro registro é da banda de hardcore Anemia, que tocava Fora ACM. A outra imagem é da  banda Declinium, no começo da carreira. Fotos do Attitude Rock Festival em 1998 realizado na praça Abrantes, as imagens são de Emerson Carlos, não há informações sobre qual a edição do evento.
Anemia e Declinium

Este cartaz faz parte de um achado nos arquivos de Mateus Machado, trata-se da 5º edição do Attitude Rock, não há informações sobre o ano em que foi realizado, mas muita gente têm histórias deste festival, que contou com bandas de New Metal como Insilent, Cobalto, Slow Down, Dirt Doll (banda feminina), e metal como Torture Squad, além das bandas de Camaçari como Pernas Cabeludas, Noclomply, Kamicaze entre outras, o evento aconteceu no lendário bar Astrolábio, que foi reduto do rock por alguns anos.

Outra edição que rolou foi em 2003, o evento aconteceu no espaço chamado de Derba, a banda Lou foi uma das atrações do evento. Encontramos este registro na internet. 
Banda Lou, 2003 no Derba









A sétima edição do evento rolou em 2006, e desta vez com atração internacional, o Attitude Rock festival contou com Sinking (Finlândia), a extinta Choque Frontal (local), e Devotos do Ódio (Recife). (Não há imagens)

A última edição do festival aconteceu consecutivamente em 2007, e foi a derradeira. A grande atração desta vez foi a banda Garotos Podres, sim, lenda do punk rock brasileiro, além das bandas Canibal Brasil, Beat Five, Pastel de Miolos, A Fábrica e Anitta Malfatti, estas duas últimas já extintas.
Garotos Podres em Camaçari
Bom, este foi um pequeno registro da grande história do Attitude Rock, o festival mais antigo realizado em Camaçari que infelizmente não acontece mais, e está fazendo muita falta, pois durante anos foi um evento muito aguardado pelo público rock local, o desejo de muitos é de que um dia o Attitude volte com força total. Quem sabe?

+ NOTÍCIAS /  + SHOWS

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Camaçari Rock \o/ Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates