sábado, 17 de agosto de 2013

0 Conheça a Cachorro Grande, a banda é a grande atração do Dia Municipal do Rock Camaçari



Cachorro Grande é uma banda brasileira de rock and roll formada em 1999, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Seus integrantes são Beto Bruno (vocal), Marcelo Gross (guitarra), Rodolfo Krieger (baixo), Pedro Pelotas (teclado) e Gabriel Azambuja (bateria). A primeira formação contava ainda com Jerônimo Lima "Bocudo" no baixo, que saiu para dar lugar a Krieger, após o lançamento do álbum Pista Livre e da gravação do Acústico MTV: Bandas Gaúchas, em 2005. A banda tem seis álbuns de estúdio lançados e um DVD ao vivo.


O nome Cachorro Grande foi sugerido por Beto Bruno. Logo depois, contou com o aval de Marcelo Gross e do restante da banda. A origem veio do fato que, no início da banda, ainda sem músicas próprias, fazia parte do repertório do grupo covers de bandas como The Rolling Stones, The Beatles e The Who. Para escolher quais canções tocar, era uma "briga de cachorro grande", expressão usada no Rio Grande do Sul para se referir a algo muito complicado. 

Alguns sucessos:
Você Não Sabe o que Perdeu", "Sinceramente" e "Bom Brasileiro".
Curiosidades:
A banda já dividiu palco com: Oasis, Supergrass, Interpol, Iggy Pop, Titãs, Os Paralamas do Sucesso, Nação Zumbi, Rita Lee, Nando Reis, Lobão, Ira! entre outros.
A banda abriu quatro shows do Oasis no Brasil, em Maio de 2009. Nas cidades de Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.
A banda abriu o show do Aerosmith em Maio de 2010 em São Paulo, para um público de 37 mil pessoas.
A banda abriu o show do Scorpions em Setembro de 2010 em João Pessoa, para um público de 18 mil pessoas.

O grupo se apresenta em Camaçari dia 25, para mais informações entre no grupo do evento:
https://www.facebook.com/events/587298274655718/593683840683828/?notif_t=plan_mall_activity

VEJA UM POUCO DO SHOW DOS CARAS 




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Camaçari Rock \o/ Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates